F9, novo a cada minuto

Publicidade

Humor
Viver Bem | Saúde

Carros-conceito são destaque no Salão de Buenos Aires 2011

Você está aqui: Pagina Inicial:

Com a comunicação global, é difícil um salão de automóvel que possa surpreender os visitantes quando se fala em novidades. Os carros-conceito, menos divulgados, acabam sendo a atração do evento. No Salão de Buenos Aires, que termina no dia 26, não é diferente. A GM está apresentando o Cobalt Concept, sedã desenvolvido pelo Centro tecnológico da América do Sul que tem como ponto forte o espaço interno. A proposta é equipá-lo com motores de quatro cilindros com cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litros, com transmissões manual e automática, flex, gasolina ou diesel, dependendo do mercado. Sabendo que a Ford iria apresentar a nova Ranger no Salão de Buenos Aires, a GM também mostrou o conceito chamado de Colorado Rally, que adianta as linhas da nova S10. O modelo é parecido com o mesmo Colorado exibido no Salão do Automóvel da Tailândia, em março de 2011.

A Toyota também dirigiu seu foco aos carros-conceito, com o FT-EV, elétrico, que foi fabricado na mesma plataforma do iQ. Ele é equipado com um motor alimentado por baterias de íon de lítio e mede menos de 3 m de comprimento. Pode transportar quatro passageiros adultos em bancos individuais e foi pensado para atender ao motorista que roda menos de 80 km por mês entre a casa e o trabalho.

O Prius, carro híbrido da Toyota, é apresentado como conceito na versão elétrica. A diferença do Prius híbrido convencional é que as baterias de íon de lítio - cuja tecnologia permite tamanhos menores, de carregamento mais rápido - que equipam o veículo podem receber carga diretamente de uma fonte do tipo tomada, permitindo rodar por até 21 km apenas no modo elétrico, a uma velocidade máxima de 96 km/h. Além dos conceitos, a Toyota apresenta toda a linha de veículos vendidos na Argentina, como Hilux, SW4, Corolla, Camry, RAV4, Land Cruiser Prado e Land Cruiser 200. A Fiat preferiu destacar o Fiat 500. Para os argentinos, o carro vem da fábrica da Chrysler de Toluca, no México. O 500 que está sendo mostrado no salão tem motor 1.4 16V.

A Volkswagen está com 28 modelos no salão, mas o maior destaque é o Space Cross, que na Argentina é chamado de Suran Cross. Ele é uma versão aventureira do SpaceFox, com motor 1.6 a gasolina de 101 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Salão de Buenos Aires mostra Argentina em crescimento

O Salão do Automóvel de Buenos Aires deve bater recordes de visitas. Ele é realizado em um momento importante de recuperação das vendas e tudo leva a crer que a indústria vai registrar nova alta histórica neste ano.

O salão, que vai até este domingo (26), tem 22 marcas expostas, mostrando as novidades que serão vendidas no país - e também no Brasil - nos próximos meses. Neste ano, o evento tem 40 mil metros quadrados de área coberta e espaço ao ar livre para atividades como test-drive de 4 x 4 e educação de trânsito.
anuncio
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

0 comentários

Participe! Comente.

Publicidade