
As doses aplicadas foram contra dois tipos de doenças: a poliomielite ou paralisia infantil (1,4 milhão) e o sarampo (1,3 milhão).
A campanha incluiu 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais aproximadamente. Os postos funcionam entre 8h e 17h, em todo o Estado.
A meta é atingir 5,8 milhões de vacinas, sendo 2,6 milhões para paralisia infantil (95% das crianças com até cinco anos) e 3,2 milhões para sarampo.
A primeira etapa da campanha começou oficialmente neste sábado em um posto de saúde do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. A cerimônia contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Saúde, Guido Cerri.
Todas as crianças paulistas com até seis anos de idade devem ser vacinadas até o dia 1º de julho.
Garotos e garotas de zero a um ano receberão apenas a dose contra a poliomielite. Já quem tem entre um e quatro anos receberá ambas as vacinas - paralisia e sarampo.
Crianças de 5 a 6 anos serão imunizadas só contra o sarampo.
Um posto móvel da Secretaria da Saúde foi montado no shopping West Plaza, e também contou com a distribuição gratuita de máscaras. Atividades como pintura de rosto e balões foram levadas para atrair as crianças.
