F9, novo a cada minuto

Publicidade

Humor
Viver Bem | Saúde

Ideia de CPI para investigar escândalo de amistoso da seleção ganha força no DF

Você está aqui: Pagina Inicial: /
Novos documentos vindos a público reforçam a possibilidade de que seja instaurada uma CPI na Assembleia Legislativa do Distrito Federal para investigar os gastos com a organização de um amistoso entre Brasil e Portugal, em novembro de 2008, na cidade-satélite do Gama.

A Ailanto Marketing recebeu mais de R$ 8,5 milhões para organizar o jogo, com autorização direta do então governador José Roberto Arruda, o que é incomum.

As notas fiscais emitidas pela empresa pelos serviços no Distrito Federal são as de número 001 e 002. Ou seja, a organização do jogo entre Brasil e Portugal foi o primeiro e provavelmente único trabalho da Ailanto.

Quatro meses depois da partida, uma das donas da Ailanto, Vanessa Almeida Preste, arrendou uma fazenda de Ricardo Teixeira no interior do Rio por R$ 600 mil, valor muito acima do mercado.

Como ela nunca apareceu na fazenda, os deputados acreditam que o contrato foi uma forma de justificar uma possível comissão ao chefão da CBF.

Um dos deputados distritais que querem abrir uma CPI, Chico Maia acredita que uma investigação pode descobrir mais casos de corrupção.

- Nós achamos que esse jogo pode ser apenas parte de uma rede de fraude e de subtração de recursos públicos.
anuncio
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

0 comentários

Participe! Comente.

Publicidade