
- Estamos tentando resolver o problema do frio, tampando algumas aberturas em torno da quadra. Espero que a temperatura suba um pouco. Há um comprometimento do clube para que a seleção trabalhe confortavelmente aqui – explicou o treinador.
Não é só Magnano que está preocupado com o frio em São Paulo. A Defesa Civil colocou parte da Zona Sul da cidade em estado de atenção nesta quarta-feira, quando a temperatura em algumas regiões ficou abaixo de 13 graus.
Tem meia verde?
Dentro do ginásio, no entanto, a sensação não era de muito frio durante a manhã. E enquanto a seleção fazia um treino físico de quase duas horas na quadra, um pequeno grupo de crianças tinha outra preocupação: uma gincana. Nas arquibancadas do ginásio, elas abordavam jornalistas e sócios do clube com pedidos inusitados:
- Você por acaso tem aí uma camisa do Santos? E uma meia verde? - perguntavam, mostrando os dois únicos itens que ainda não estavam riscados numa folha de papel.
Uma espiada no treino foi o máximo de atenção que o grupo de crianças deu à seleção antes de sair para completar a gincana. Dentro da quadra, três ausências. A primeira já era esperada: Raulzinho, que até esta quarta-feira disputava o Mundial sub-19 na Letônia - o Brasil foi eliminado de forma dramática pela Argentina, na prorrogação. As outras duas eram novidade para o torcedor. O armador Marcelinho Huertas, titular absoluto da equipe e muito elogiado por Magnano no primeiro dia de conversa com os jornalistas, chegou a se apresentar na segunda-feira, mas pediu licença para resolver problemas particulares. Pelo mesmo motivo, o pivô Paulão Prestes ainda nem se juntou ao grupo. A CBB ainda não informou o dia em que os dois jogadores iniciarão os treinos.
Com isso, o treino físico teve apenas 14 jogadores dos 20 inicialmente previstos na lista do treinador argentino. E ao contrário de Raulzinho, Huertas e Paulão, os outros três ausentes não voltarão. Anderson Varejão foi liberado na manhã de quarta-feira para tratar sua lesão no tornozelo direito. Ele viajou para Vitória, onde mora sua família, e prometeu voltar a São Paulo para reencontrar os jogadores. Nenê e Leandrinho, por outro lado, pediram dispensa antes mesmo da apresentação e não estarão no grupo que vai a Mar del Plata.
